Fabricantes de molhos de tomate mudam fórmulas e não informam o consumidor
#Consumidor
As fabricantes de conservas Cargill Agrícola e Heinz Brasil alteraram as fórmulas de suas principais linhas de molhos de tomate, das marcas Pomarola e Tarantella da primeira, e da marca Quero, da segunda.
A principal alteração consistiu na adição de conservadores, após um período em que as fabricantes exploraram a inexistência dos mesmos em tais produtos, estimulando o seu consumo como um produto natural. Já a Heinz foi mais além, sem qualquer aviso, retirou os pedaços de tomate de seu molho tradicional, o mais vendido da marca, bem como retirou ingredientes por duas ocasiões. Veja as diferenças:
Observe que o primeiro pacote já mostra que a formulação do produto foi mudando aos poucos. Quando relançado nesta nova embalagem, o produto continha até Aipo Marrom continha. E o site da marca sequer foi atualizado com as novas informações, levando o consumidor a crer que ao adquirir o molho da marca Quero, está levando um produto mais natural e com mais ingredientes que o real:
Infelizmente grande parte dos fabricantes de alimentos do Brasil estão deixando e muito a desejar, reduzindo drasticamente a qualidade dos produtos comercializados, sem qualquer aviso ao consumidor final, que continua pagando igual ou mais pelo produto, agora inferior.
Matéria: Dimithri Vargas
As fabricantes de conservas Cargill Agrícola e Heinz Brasil alteraram as fórmulas de suas principais linhas de molhos de tomate, das marcas Pomarola e Tarantella da primeira, e da marca Quero, da segunda.
A principal alteração consistiu na adição de conservadores, após um período em que as fabricantes exploraram a inexistência dos mesmos em tais produtos, estimulando o seu consumo como um produto natural. Já a Heinz foi mais além, sem qualquer aviso, retirou os pedaços de tomate de seu molho tradicional, o mais vendido da marca, bem como retirou ingredientes por duas ocasiões. Veja as diferenças:
Quase iguais, a alteração de embalagem passa despercebida pelo consumidor. Não existem avisos sobre a alteração dos ingredientes. |
A esquerda, a formula quase original, sem conservadores, enquanto a direita, com a nova fórmula, sem diversos ingredientes naturais e com conservante. |
Observe que o primeiro pacote já mostra que a formulação do produto foi mudando aos poucos. Quando relançado nesta nova embalagem, o produto continha até Aipo Marrom continha. E o site da marca sequer foi atualizado com as novas informações, levando o consumidor a crer que ao adquirir o molho da marca Quero, está levando um produto mais natural e com mais ingredientes que o real:
Infelizmente grande parte dos fabricantes de alimentos do Brasil estão deixando e muito a desejar, reduzindo drasticamente a qualidade dos produtos comercializados, sem qualquer aviso ao consumidor final, que continua pagando igual ou mais pelo produto, agora inferior.
Matéria: Dimithri Vargas