L'Oreal Brasil encerra a produção de Fructis, Elséve Homem, desodorantes e outros
Procosa Produtos de Beleza, operação brasileira da L'Oreal, encerrou a fabricação de produtos icônicos.
Infelizmente como política comum desde as diversas aquisições da L'Oréal no Brasil, diversas linhas de produtos clássicos da fabricante foram descontinuadas.
Desde o início dos anos 2000, a L'Oreal Brasil fez diversas aquisições, dentre elas, as emblemáticas aquisições da Colorama (2001), e da Niely (2014).
Infelizmente a L'Oreal demonstra incapacidade de administrar marcas populares de volume, pois com o passar dos anos, quase todas as marcas icônicas acabaram extintas, ou com sem suas principais linhas.
Nos últimos anos, vimos sumir a linha capilar da marca Colorama, que hoje é apenas uma marca de esmaltes, em seguida a linha de cuidados capilares Feel Free da Niely.
Ano passado, 2019, a L'Oreal Brasil encerrou mais linhas. A empresa saiu do mercado de produtos masculinos de alto volume, retirando Elsève Homem e Niely Gold For Men (que voltou em 2022 apenas com a linha de shampoo e condicionador), bem como retirou a Garnier da linha de combate no varejo, descontinuando os excelentes Garnier Fructis (linha capilar), Garnier Bí-o e Moderato (desodorantes), deixando consumidores insatisfeitos por todo país.
Em 2020, a linha Premium de cuidados capilares Clinihair também foi descontinuada. para esta, a L'Oreal Brasil informa que a marca Elsève passou a ser a sugestão de substituição, uma vez que ambas as marcas disputavam o mesmo segmento. No mesmo momento, descontinuaram as linhas de desodorantes com a marca Gold, sejam masculinos, sejam femininos, bem como a linha de óleos corporais e géis de cabelo.
Infelizmente como política comum desde as diversas aquisições da L'Oréal no Brasil, diversas linhas de produtos clássicos da fabricante foram descontinuadas.
Desde o início dos anos 2000, a L'Oreal Brasil fez diversas aquisições, dentre elas, as emblemáticas aquisições da Colorama (2001), e da Niely (2014).
Infelizmente a L'Oreal demonstra incapacidade de administrar marcas populares de volume, pois com o passar dos anos, quase todas as marcas icônicas acabaram extintas, ou com sem suas principais linhas.
Nos últimos anos, vimos sumir a linha capilar da marca Colorama, que hoje é apenas uma marca de esmaltes, em seguida a linha de cuidados capilares Feel Free da Niely.
Ano passado, 2019, a L'Oreal Brasil encerrou mais linhas. A empresa saiu do mercado de produtos masculinos de alto volume, retirando Elsève Homem e Niely Gold For Men (que voltou em 2022 apenas com a linha de shampoo e condicionador), bem como retirou a Garnier da linha de combate no varejo, descontinuando os excelentes Garnier Fructis (linha capilar), Garnier Bí-o e Moderato (desodorantes), deixando consumidores insatisfeitos por todo país.
Com exceção da linha Clinihair, já não existem produtos fabricados pela Procosa que substituam as linhas descontinuadas, ou seja, literalmente a L'Oreal abriu mão de vários segmentos no Brasil. Qual será a estratégia?
Matéria: Dimithri Vargas
Matéria: Dimithri Vargas
Atualizada em 11/02/2023