Vazam possíveis especificações dos novos motores flex CAOA Chery 1.0 TGDI e 1.4 TGDI
Motores irão atualizar a gama brasileira até 2023.
As vésperas do lançamento do facelift do Tiggo 2, onde estreará o novo motor 1.0 TGDI, vazam os dados técnicos dos novos motores da CAOA Chery.
Flexibilizados, os novos motores que deverão ser empregados em toda linha terão valores comedidos de torque, priorizando a maior durabilidade do conjunto e a economia, mas sem fazer feio em performance.
O primeiro motor a chegar será o 1.0 TGDI que vem para equipar o Tiggo 2, substituindo o famigerado motor 1.5 aspirado, conhecido pela robustez, mas também pela baixa performance.
De código F3J10, o novo motor 1.0 TGDI Flex é um motor convencional de alumínio fundido VVT, três cilindros e 12 válvulas, DOHC, deslocamento volumétrico de 1050cc, com 117 cv a gasolina e 120 cv a etanol, ambos a 5.000 rpm. Apresenta torque de 18,7 kgfm a 1.750 rpm quando a gasolina, e 19,2 kgfm/1.750 rpm a etanol.
Já a grande surpresa é o novo motor F4J14, um 1.4 TGDI Flex, de alumínio fundido, DVVT, quatro cilindros e 16 válvulas, deslocamento volumétrico de 1400cc, com 160 cv a gasolina e 165 cv a etanol, ambos a 5.000 rpm. Com 25.1 kgfm de torque a gasolina e 25.5 kgfm de torque a etanol, ambos a 1.750 rpm.
Esse novo motor 1.4 TGDI deverá substituir o atual 1.5 TDI na gama, todavia ainda sem previsão de lançamento, devido estar em fase inicial de testes.
Matéria: Letícia Aguiar
Imagem: Divulgação