Cuidados com a roupa: Marcas regionais se destacam no sul do Brasil
Qualidade acima da média, alta perfumação, eficiência e preço justo justificam a superioridade ante grandes marcas.
Num cenário outrora dominado pelas grandes marcas de escala nacional, como Omo, Ypê, Comfort, Downy, Minuano, Assim e Q-boa, surge na região sul do Brasil, um cenário até então imprevisto, que é a ascensão das marcas regionais. Elas agora dominam o segmento de cuidados com as roupas, devido a sua significativa e rápida evolução, em especial no segmento de amaciantes e condicionadores de tecidos, onde apostam em produtos premium, com perfumações finas e intensas, aliada a qualidade superior de suas fórmulas, que contam com a mais alta tecnologia disponível no mercado, aliadas a embalagens que destacam o produto.
Temos como grandes exemplos dessa nova geração de produtos regionais para cuidados com as roupas. Em destaque, como nova referência no mercado, a Aquafast - pioneira em alta qualidade, inovação e alta perfumação, investiu em embalagens diferenciadas, somadas a produtos premium de alta qualidade e performance acima da média, em sintonia com as marcas mais conceituadas do mercado nacional, aliadas as opções de tamanhos de embalagens para todas as famílias, com a inovação de apresentar uma gama significativa de perfumes e variações para todos os gostos.
A consagrada Girando Sol deixou de ser uma marca de combate para enfrentar as gigantes com produtos premium, apostando em novas embalagens e novas fórmulas, com maior eficiência e melhor perfumação, conseguindo elevar a percepção de qualidade de seus produtos.
Já a novata Brilha Sul Premium, da Finopel, entrou no segmento Premium em outubro deste ano, apostando em ingredientes vegetais e perfumes intensos em sua nova limpa, aliados a eficiência equivalente aos principais players do segmento, e o resultado foi o franco crescimento da marca no segmento de amaciantes, por onde começou sua nova trajetória.
Realmente essa evolução chegou para ficar, e será que os grandes fabricantes conseguirão acompanhar os ágeis fabricantes regionais?
Matéria: Dimithri Vargas