Depois de muitos anos, Sabonetes Gessy voltam as gôndolas
Clariq e JBS se unem na missão de trazer de volta marca clássica e centenária.
Após mais de uma década fora das gôndolas de mercados e farmácias, os Sabonetes Gessy estão de volta ao mercado brasileiro, agora pelas mãos da Clariq, nova detentora da marca, que firmou parceria estratégica de produção e distribuição com a JBS Higiene e Limpeza, maior fabricante de sabonetes do Brasil, empresa irmã da Flora Higiene e Limpeza, conhecida pelos Sabonetes Francis e Albany.
O retorno dos Sabonetes Gessy é a primeira investida da Clariq, uma jovem empresa de pequeno porte, mas com ambições gigantes, que busca adquirir ou registrar marcas centenárias que caíram no ostracismo após serem descontinuadas, buscando sucesso após resgate da memória afetiva dos consumidores as marcas. A marca anteriormente pertencia a Unilever, fabricante de Lux e Dove.
Os novos sabonetes Gessy possuem perfumaria inspirada nas antigas linhas da marca, sendo ofertado inicialmente em apresentação única de 80g, em cinco versões, sendo quatro delas, um resgate a memória olfativa dos consumidores: "Delicadeza e cuidado com Rosas", "Bem-estar relaxante com Lavanda", "Frescor revigorante com Erva Doce", "Sensação radiante com Frutas Vermelhas", e o lançamento inovador "Detox Purificante com carvão", que tem uma fragrância mais masculina.
A qualidade dos sabonetes é boa, embora sua durabilidade não seja um ponto forte, tal qual Lux e Palmolive.
O preço médio de lançamento é de R$ 2,39, e os novos produtos já estão disponíveis nas lojas do Grupo Carrefour BIG.
Matéria: Guilherme Machado