Quer viajar ainda em 2022? Confira três dicas para se organizar

Ainda dá tempo de viajar este ano e aproveitar!


O mundo é dividido em dois tipos de pessoas: as que gostam de organizar do início ao fim suas férias e as que apenas dizem “vamos” e não planejam nada. E quando esses dois públicos decidem aproveitar as férias ainda este ano? Será que dá tempo?

Esse desejo de fazer uma viagem em família e/ou amigos aumentou nos últimos meses. Dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio/SP), revelam que o faturamento do turismo nacional fechou o primeiro semestre do ano com um crescimento de 33,5% em relação ao mesmo período do ano passado, um total de R$ 94 bilhões. Apenas em junho deste ano, as atividades ligadas ao turismo tiveram ganhos de mais de R$ 16,4 bilhões.

Se você é um dos viajantes que movimentará ainda mais este setor até o fim do ano, especialistas da corretora de investimentos e gestora de patrimônio Warren, separaram três dicas importantes que precisam entrar no seu radar. Portanto, apertem os cintos e aproveite essas orientações.


Entenda quanto você tem de dinheiro disponível

Se você está planejando uma viagem de curto prazo, o importante é saber primeiro a verba disponível antes mesmo do lugar e, depois, no quanto você consegue guardar até a data das suas férias.

Criar uma carteira de curto prazo e projetar a data de partida é uma das soluções para que tenha uma viagem tranquila. Se você começar a investir no mês de setembro e pretende viajar em dezembro por 15 dias, é necessário colocar tudo na ponta do lápis: quanto tem pra investir e o quanto consegue acumular até novembro.


Feche os olhos e visualize o que você quer fazer nas férias

Esse é seu momento de lazer e não é preciso uma frustração de pensar em uma viagem e, sem querer, organizar outra. Portanto, converse com seu acompanhante e definam juntos o destino final e o que é prioridade para explorar. Importante alinhar o estilo de viagem com o valor disponível para o momento.


Seja prático na escolha do destino, ao pensar no câmbio

Geralmente o curto prazo não comporta um grande orçamento, porém todo dinheiro que você vai precisar deve ser planejado para que não tenha perda do valor na hora do câmbio. Pensando nisso, a dica final é escolher destinos internos ou de países que não exijam documentação extra. O Brasil é rico em turismo e para todos os estilos e gostos.



Matéria: Approach
Imagem: Awesome Content (Freepik)


As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.