Caminhão se choca com avião da Latam que estava decolando

Acidente ocorreu em solo, quando o avião iniciava a corrida de decolagem, na cidade de Lima, capital do Peru.


Um grave acidente entre um avião Airbus A320 Neo da Latam Airlines, de matrícula CC-BHB, ocorreu hoje (18), na cidade de Lima, no Peru, há poucos minutos. Nos instantes em que a aeronave iniciava sua trajetória de decolagem com destino a cidade de Juliaca, também no Peru, um caminhão de serviço atingiu a sua asa, causando um forte incêndio que destruiu parte da aeronave.

O que restou do caminhão envolvido no acidente.

Felizmente, apesar do grave ocorrido, todos os passageiros e tripulantes conseguiram desembarcar em segurança, após rápida ação conjunta dos Tripulantes e Equipe de Bombeiros.


Segundo informações dos Bombeiros que atenderam a esta ocorrência, duas pessoas que estavam a bordo do caminhão que colidiu com a aeronave vieram a falecer, e outras duas estão internadas em estado grave.


Assista aos vídeos





O Grupo LATAM Airlines emitiu uma nota oficial sobre o acidente em Lima:

“A LATAM Airlines Peru informa que o voo LA 2213 (Lima – Juliaca) colidiu com um veículo durante a sua decolagem no Aeroporto Internacional Jorge Chávez.

Neste momento, informamos que não houve vítimas fatais entre as pessoas que estavam a bordo da aeronave e estamos focados em dar apoio aos passageiros e seus familiares. Além disso, está sendo realizado um trabalho em coordenação com as autoridades competentes para apoiar as investigações do ocorrido o mais rápido possível.

O processo de resposta ao ocorrido segue os protocolos operacionais e de segurança da empresa e buscam resguardar a integridade e o bem-estar dos passageiros.

O grupo LATAM está mobilizando todos os seus recursos humanos e técnicos para cuidar dos afetados pelo ocorrido e ativou o seu plano de resposta a emergências.

Assim que tivermos mais informações, elas serão compartilhadas.”

 


Matéria: Dimithri Vargas
Imagens: Internet
Titulo ajustado ás 21:50 para melhor refletir o ocorrido. Matéria atualizada para incluir nota da Latam.




As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.