Makro Atacadista Brasil vende 16 lojas e 11 postos de combustíveis ao Grupo Muffato
Transação de valor não revelado, não deve sofrer com objeções pelo órgão regulador e será concluída até o final deste semestre.
O Makro Atacadista Brasil, um dos pioneiros no segmento de atacado e tacarejo no Brasil está quase concluindo seu processo de saída do país. Hoje (26), o acadista anunciou a venda de 16 lojas e 11 pontos de combustíveis, incluindo imóveis e demais ativos ao Grupo Muffato, em uma transação de valor não revelado e levada a apreciação pélo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), para a concretização do fechamento da venda.
A transação deverá ser aprovada integralmente pelo CADE, haja vista não haver sobreposições nos negócios, e a presença do Grupo Muffato no estado de São Paulo estar em fase de estruturação. A expectativa é que a transferência dos ativos seja iniciada até o final deste semestre.
Com a venda, o Makro permanecerá com oito unidades em funcionamento normal, todas no estado de São Paulo, a espera de novos compradores para a liquidação total das operações da marca no Brasil.
O Makro Atacadista é uma operação do conglomerado holandês SHV, que seguirá atuando no Brasil por meio das suas subsidiárias Supergasbrás Energia (GLP) e Nutreco (Nutrição Animal). A operação atacadista sucumbiu a chegada de novos grandes players no mercado, como o Assaí (Sendas) e Atacadão (Carrefour), que revolucionaram a forma dos atacadistas se relacionarem com os consumidores, estabelecendo os já tradicionais atacarejos. O Makro Brasil até tentou se reestruturar para acompanhar os concorrentes, mas sua reação foi tardia.
Esta é a segunda venda de lojas realizada pelo Makro Brasil, a primeira foi para o Carrefour Brasil, onde deixou de operar fora do estado de São Paulo. Nesta venda, 28 lojas foram incorporadas pelo Atacadão.
Matéria: Dimithri Vargas
Imagem: Divulgação
O Makro Atacadista Brasil, um dos pioneiros no segmento de atacado e tacarejo no Brasil está quase concluindo seu processo de saída do país. Hoje (26), o acadista anunciou a venda de 16 lojas e 11 pontos de combustíveis, incluindo imóveis e demais ativos ao Grupo Muffato, em uma transação de valor não revelado e levada a apreciação pélo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), para a concretização do fechamento da venda.
A transação deverá ser aprovada integralmente pelo CADE, haja vista não haver sobreposições nos negócios, e a presença do Grupo Muffato no estado de São Paulo estar em fase de estruturação. A expectativa é que a transferência dos ativos seja iniciada até o final deste semestre.
Com a venda, o Makro permanecerá com oito unidades em funcionamento normal, todas no estado de São Paulo, a espera de novos compradores para a liquidação total das operações da marca no Brasil.
O Makro Atacadista é uma operação do conglomerado holandês SHV, que seguirá atuando no Brasil por meio das suas subsidiárias Supergasbrás Energia (GLP) e Nutreco (Nutrição Animal). A operação atacadista sucumbiu a chegada de novos grandes players no mercado, como o Assaí (Sendas) e Atacadão (Carrefour), que revolucionaram a forma dos atacadistas se relacionarem com os consumidores, estabelecendo os já tradicionais atacarejos. O Makro Brasil até tentou se reestruturar para acompanhar os concorrentes, mas sua reação foi tardia.
Esta é a segunda venda de lojas realizada pelo Makro Brasil, a primeira foi para o Carrefour Brasil, onde deixou de operar fora do estado de São Paulo. Nesta venda, 28 lojas foram incorporadas pelo Atacadão.
Matéria: Dimithri Vargas
Imagem: Divulgação