Michel Temer responde falsas acusações de Lula da Silva sobre suposto golpe de estado

Ex-presidente da República afirmou que Lula está tentando reescrever a história brasileira por meio de narrativas ideológicas.


O Ex-presidente da República Michel Temer (MDB) respondeu ao ataque que as instituições brasileiras sofreram com a ilação de Lula da Silva, ao afirmar que o Brasil sofreu um golpe de estado, durante o processo de afastamento e impedimento da então Presidente Dilma Rousseff (PT), por ter cometido crime de responsabilidade.

Nas suas palavras, Temer afirma que Lula hoje governa olhando no retrovisor, insistindo em manter os pés no palanque eleitoral, faltando com a verdade em sua recente declaração, proferida em uma viagem internacional, uma vez que há notória e comprovada legalidade no processo legal realizado a época

A desastrosa falácia de Lula da Silva o expôs ao seu primeiro pedido de impeachment, em apenas 26 dias de mandato, encaminhado pelo Deputado Federal Sanderson (PL), por quebra de decoro no exercício do mandato, desrespeito as instituições democráticas, em especial a Câmara dos Deputados, ao Senado, ao Supremo Tribunal Federal - que a época ratificou a legitimidade do processo de impeachment, e a Constituição Federal, que prevê o uso de tal instrumento legal aos mandatários que cometem crime de responsabilidade. O processo deverá ser avaliado após as eleições internas que definirão as lideranças das casas legislativas.


Leia a nota a imprensa na íntegra:

"Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luis Inacio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas.

Ao contrário do que ele disse hoje em evento internacional, o país não foi vítima de golpe algum. Foi na verdade aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição.

E sobre ele ter dito que destruí as iniciativas petistas em apenas dois anos e meio de governo, é verdade: destruí um PIB negativo de 5% para positivo de 1,8%; inflação de dois dígitos para 2,75%; juros de 14,25 para 6,5%; queda do desemprego ao longo do tempo de 13% para 8% graças a reforma trabalhista; recuperação da Petrobras e demais estatais graças a Lei das Estatais; destruí a Bolsa de Valores que cresceu de 45 mil pontos para 85 mil pontos. Cometi a destruição de elevar o recorde na produção de grãos, nas exportações e na balança comercial. Como se vê, com a nossa chegada ao governo o Brasil não sofreu um golpe institucional, foi sim “vítima” de um Golpe de Sorte.

Recomendo ao presidente Lula que governe olhando para a frente, defendendo a verdade, praticando a harmonia e pregando a paz."


Matéria: Dimithri Vargas
Imagem: Divulgação
   

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.