Braço do Norte/SC: SENAI está com vagas abertas para o curso técnico de Segurança do Trabalho

Esta é a primeira vez que este curso é oferecido na região, que também contempla as cidades de São Ludgero, Gravatal, Rio Fortuna e Orleans. As aulas começam no dia 06 de março.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Indústria (SENAI) de Braço do Norte, região sul de Santa Catarina, inicia período de matrículas para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho, uma profissão em alta, com falta de profissionais qualificados para atuar na região sul de Santa Catarina, repleta de indústrias dos mais diversos setores, como fabricantes de derivados do plástico e isopor, derivados de madeira, bebidas, alimentos e produtos de higiene e limpeza.

O curso técnico profissionalizante tem duração de dois anos, com aulas presenciais, quatro dias da semana, sempre no período noturno. O profissional formado Técnico em Segurança do Trabalho pode receber remunerações entre R$ 2.131,00 e R$ 3.589,00, podendo trabalhar em mais de uma empresa no mesmo período, chegando a dobrar os ganhos iniciais esperados.

A abertura do curso ocorreu a pedido das indústrias e da sociedade local, devido a crescente demanda de profissionais qualificados nesta área, uma vez que as regras e normas de segurança se tornam cada vez mais rígidas no meio industrial, se fazendo necessária a contratação de profissionais qualificados para atender as regulamentações do setor. Esta é a primeira vez que o SENAI disponibiliza o curso na cidade de Braço do Norte/SC, que abrange uma região com um alto índice de industrialização.

As aulas irão começar no próximo dia 06 de março e as matrículas podem ser feitas diretamente na unidade ou através do WhatsApp (48) 98408-9996. É possível obter descontos exclusivos para trabalhadores da indústria e seus dependentes, devendo a secretaria do SENAI Braço do Norte ser consultada quanto a política de desconto no dia da matrícula.



Matéria: Dimithri Vargas
Imagem: Freepik


As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.