Mauricio Macri decide que não irá concorrer a Presidência da Argentina

Surpreendente decisão foi anunciada neste domingo, e abriu espaço para novas lideranças da direita.


Em um vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (26), o ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri, anunciou que não irá concorrer nas próximas eleições presidenciais marcadas para 22 de outubro deste ano. "Temos que alargar o espaço político da mudança que iniciamos. E temos que inspirar outras pessoas com nossas ações." - afirmou o ex-presidente.

Diante disso, os demais candidatos da coalizão "Juntos pela Mudança" terão caminho livre para as Eleições Primárias, Abertas, Simultâneas e Obrigatórias (PASO) em 13 de agosto. Entre os possíveis candidatos da coalizão estão Horacio Rodríguez Larreta, atual chefe do governo de Buenos Aires, Patricia Bullrich - presidente do PRO, o chefe do Partido Radical e governador da província Jujuy Gerardo Morales e Facundo Manés, outro líder do Partido Radical.

Por outro lado, existem vários candidatos possíveis da ala governista "Frente de Todos", incluindo o atual presidente Alberto Fernández, o embaixador no Brasil Daniel Scioli e o líder Juan Grabois, que já manifestaram interesse em concorrer. O prazo para registro das alianças eleitorais termina em 14 de junho, e em 24 de junho é o prazo para apresentação das listas de candidatos.



Edição: Dimithri Vargas
Imagem: Creative Commons
Com informações de Pleno News e AE



As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.