Jetour apresenta Dashing, seu novo SUV médio que pode chegar ao Brasil em 2024
O modelo é o primeiro veículo da marca baseado na nova arquitetura Kunlun, que dará origem a uma nova família de veículos da marca.
A chinesa Jetour, que nasceu como uma marca de baixo custo do conglomerado chinês Chery, cresceu e ganhou novo enfoque, sendo uma marca agora voltada a carros mais completos, modernos e eficientes. Partindo desta nova premissa, a Jetour anunciou a chegada de seu novo SUV médio, o Dashing, um modelo jovial, ousado e disruptivo, sendo o primeiro modelo da marca a usar a nova arquitetura Kunlun, que dará origem a uma família de modelos com a marca, todos altamente tecnológicos, robustos e de ótimo custo-benefício.
O Dashing é muito parecido com o Omoda C5, que deverá ser lançado no Brasil em 2024, e partilha das mesmas soluções mecânicas já conhecidas aqui no Brasil, com os motores 1.5 TDI e 1.6 TGDI, ambos utilizados pela CAOA Chery, na família Tiggo. As opções de transmissão são 6DCT Dry e 9CVT para o 1.5 TDI e 7DCT Wet para o 1.6 TGDI, seguindo a risca a oferta já apresentada pela CAOA, em sua família de modelos fabricados no Brasil.
Já o design, o interior e o pacote de ítens de série muda significativamente ante os modelos da CAOA Chery e se igualam aos apresentados pelos modelos da Omoda, Jaecoo e Exeed, outras marcas do conglomerado Chery. O interior do Dashing é moderno e minimalista, seguindo a nova tendência criada pela americana Testa e adotada pelas demais marcas chinesas, onde, o modelo ganha um painel com linhas mais sóbrias e uma imensa tela LED como central multimídia e de controle, podendo ter 12,7 polegadas ou 15,6 polegadas, a depender da versão. O cluster também é digital, em menor tamanho e em TFT, com design moderno, apesar de ser uma solução com o intuito de reduzir custo, sem perder o design inovador.
Além da bela central multimídia, entre os ítens de série se destacam: carregador por indução, maçanetas invisíveis nas portas, a suspensão multilink na traseira, os freios a disco nas quatro rodas, câmeras de visualização externa 360° ou 540° graus, freio de estacionamento elétrico com autohold, os assistentes de condução ARP, HDC, HSA, ESP, TCS e nas versões com motor 1.6 TGDI, um pacote adicional de assistências de condução ativas, com LDWS, LKAS, BSD, FCW, AEBS e RCTA.
O Dashing possui dimensões generosas para a categoria, com 4,59 metros de comprimento, 1,90 metros de largura, 2,72 metros de entre-eixos e aproximadamente 1,69m de altura, dimensões significativamente maiores que a do CAOA Tiggo 7 PRO e que o Jeep Compass.
Sem data de previsão para o desembarque da amrca Jetour no Brasil, o modelo Dashing estreou este mês na América Latina, sendo comercializado no Perú, por valores iniciais em US$ 22.490, chegando a US$ 29.990 em sua versão mais completa, a Travel 1.6 TGDI.
Matéria: Dimithri Vargas
Imagens: Divulgação e Creative Commons
A chinesa Jetour, que nasceu como uma marca de baixo custo do conglomerado chinês Chery, cresceu e ganhou novo enfoque, sendo uma marca agora voltada a carros mais completos, modernos e eficientes. Partindo desta nova premissa, a Jetour anunciou a chegada de seu novo SUV médio, o Dashing, um modelo jovial, ousado e disruptivo, sendo o primeiro modelo da marca a usar a nova arquitetura Kunlun, que dará origem a uma família de modelos com a marca, todos altamente tecnológicos, robustos e de ótimo custo-benefício.
O Dashing é muito parecido com o Omoda C5, que deverá ser lançado no Brasil em 2024, e partilha das mesmas soluções mecânicas já conhecidas aqui no Brasil, com os motores 1.5 TDI e 1.6 TGDI, ambos utilizados pela CAOA Chery, na família Tiggo. As opções de transmissão são 6DCT Dry e 9CVT para o 1.5 TDI e 7DCT Wet para o 1.6 TGDI, seguindo a risca a oferta já apresentada pela CAOA, em sua família de modelos fabricados no Brasil.
Já o design, o interior e o pacote de ítens de série muda significativamente ante os modelos da CAOA Chery e se igualam aos apresentados pelos modelos da Omoda, Jaecoo e Exeed, outras marcas do conglomerado Chery. O interior do Dashing é moderno e minimalista, seguindo a nova tendência criada pela americana Testa e adotada pelas demais marcas chinesas, onde, o modelo ganha um painel com linhas mais sóbrias e uma imensa tela LED como central multimídia e de controle, podendo ter 12,7 polegadas ou 15,6 polegadas, a depender da versão. O cluster também é digital, em menor tamanho e em TFT, com design moderno, apesar de ser uma solução com o intuito de reduzir custo, sem perder o design inovador.
Além da bela central multimídia, entre os ítens de série se destacam: carregador por indução, maçanetas invisíveis nas portas, a suspensão multilink na traseira, os freios a disco nas quatro rodas, câmeras de visualização externa 360° ou 540° graus, freio de estacionamento elétrico com autohold, os assistentes de condução ARP, HDC, HSA, ESP, TCS e nas versões com motor 1.6 TGDI, um pacote adicional de assistências de condução ativas, com LDWS, LKAS, BSD, FCW, AEBS e RCTA.
O Dashing possui dimensões generosas para a categoria, com 4,59 metros de comprimento, 1,90 metros de largura, 2,72 metros de entre-eixos e aproximadamente 1,69m de altura, dimensões significativamente maiores que a do CAOA Tiggo 7 PRO e que o Jeep Compass.
Sem data de previsão para o desembarque da amrca Jetour no Brasil, o modelo Dashing estreou este mês na América Latina, sendo comercializado no Perú, por valores iniciais em US$ 22.490, chegando a US$ 29.990 em sua versão mais completa, a Travel 1.6 TGDI.
Matéria: Dimithri Vargas
Imagens: Divulgação e Creative Commons