Jair Bolsonaro visitará Porto Alegre no próximo dia 17, para participar de Manifestação em Defesa do Brasil

O Ex Presidente da República chegará a capital gaúcha por volta das 12h, no Aeroporto Internacional Salgado Filho.


O Ex Presidente da República Jair Bolsonaro visitará Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, na próxima quarta-feira, dia 17 de novembro, para participar da Grande Mobilização Gaúcha em Defesa do Brasil, um ato público que reunirá seus apoiadores no Parque Moinhos de Vento, conhecido como Parcão. A vinda de Bolsonaro ocorre dois dias após as Grandes Manifestações e Mobilizações pelo Brasil, previstas para o dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República.

Bolsonaro deve desembarcar no Aeroporto Salgado Filho por volta do meio-dia, onde será recepcionado por uma multidão de simpatizantes. Em seguida, deverá almoçar com correligionários e se dirigir à cidade de Esteio, na região metropolitana, onde às 15 horas participará de um Grande Evento do Partido Liberal (PL), seu atual partido, no Parque de Exposições Assis Brasil, local da tradicional Expointer.

Por volta das 17 horas, Bolsonaro e sua comitiva sairão em uma grande carreata rumo a Porto Alegre, chegando ao Parcão, onde se espera a presença de cerca de 200 mil pessoas na Pacífica Grande Mobilização Gaúcha em Defesa do Brasil, que terá início às 18 horas. No local, o ex-presidente discursará para a população, que estará manifestando apoio a diversas pautas defendidas pela Direita, tais como:
  • o impeachment de Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente da República, acusado de improbidade administrativa e crimes contra a liberdade;
  • a rejeição à Reforma Tributária, que poderá prejudicar diversos setores importantes da economia, como o agropecuário e o de serviços;
  • a reforma do sistema judicial, que visa combater a impunidade e a interferência política no Judiciário;
  • a anistia dos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no caso 8 de janeiro, que envolveu a invasão do Congresso Nacional por manifestantes de direita;
  • o voto impresso auditável, que garantiria a transparência e a segurança das eleições;
  • a liberdade da população e o respeito aos direitos civis fundamentais, como a liberdade de expressão, de imprensa, de manifestação e de culto;
  • a defesa da democracia, da soberania nacional, da família e dos valores cristãos;
  • e o restabelecimento dos direitos políticos de Jair Bolsonaro, que foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por supostas irregularidades na campanha de 2018 e 2022.

Diversos grupos de direita se mobilizarão junto de seus representantes eleitos, como deputados, senadores, prefeitos e vereadores, que deverão prestigiar a Grande Mobilização, que ocorrerá de forma democrática, ordeira e pacífica.

Mesmo com à vinda de Bolsonaro no dia 17, Porto Alegre terá grande mobilização no dia 15, que se somará com as manifestações que ocorrerão em diversas cidades do interior gaúcho e da região metropolitana, se somando à Grande Manifestação Nacional, que pretende levar milhões de pessoas às ruas em todo o país.



Matéria: Dimithri Vargas
Imagem: Redes Sociais
*atualizada em 10 de novembro de 2023.


As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.