Banco Digimais encerra conta digital e cartões de crédito para pessoa física

Clientes foram notificados via e-mail, poucos dias antes. O encerramento do serviço ocorreu no último dia 31 de outubro.


E chega ao fim a saga do Banco Digimais como banco digital de varejo, com serviços de conta corrente, poupança, cartões de crédito, após anos de problemas operacionais e técnicos, que por inúmeras vezes deixaram seus clientes em apuros. O banco permanece, agora de volta as origens, focado em soluções de crédito como financiamentos para pessoas físicas, saque FGTS antecipado e crédito para pessoas jurídicas, e em breve deve estruturar uma nova plataforma de Investimentos, focada em ativos de renda fixa da instituição.

Nascida como Banco Renner em 1981, nome que perdurou até 2020, quando então o Grupo Record e Edir Macedo se tornaram controladores da instituição e a rebatizaram como Banco Digimais, a instituição bancária apesar de seus problemas de TI, notabilizados pelas inúmeras reclamações nas lojas de aplicativos, sempre se apresentou como uma instituição muito lucrativa, todavia, tinha a missão de superar a barreira de um milhão de clientes ativos, mas apesar de todas as propagandas nas emissoras controladas da família Macedo, tal missão ficou bem longe de ser alcançada.

Em seu encerramento quase repentino, alguns detalhes do processo foram anunciados no site do banco, através do seguinte endereço: https://www.bancodigimais.com.br/encerramento-conta-digital

Clientes que ficaram com valores retidos em suas antigas contas correntes terão que utilizar o recurso "Valores a Receber" do Banco Central, para identificar o valor total e fazer a solicitação via e-mail.

Clientes com investimentos deverão tratar sobre os mesmos através de e-mail ou telefone, enquanto uma nova plataforma de investimentos está sendo desenvolvida.

Clientes com faturas de cartão de crédito irão recebê-las em seu e-mail cadastrado, até a plena quitação dos débitos.

Pelo alto número de reclamações nas redes sociais e plataformas de atendimento ao cliente, tudo indica que as operações bancárias do banco não deixarão saudades, todavia, é sempre lamentável quando um banco desiste de competir no segmento, pois reduzem-de as opções e a oferta de crédito a população.





As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.