Alimento que parece, mas não é: Preparado de Farinha de Arroz Tipo Arroz Branco
Novo produto similar engrossa a lista de produtos análogos aos originais, com qualidade abaixo do esperado.
Com a inflação corroendo o poder de compra, encarecendo a matéria-prima e os alimentos em geral, a indústria brasileira surpreende mais uma vez com sua criatividade em fazer dos rejeitos geralmente utilizados para a alimentação animal, em um produto alimentício para o consumidor final.
A bola da vez é o arroz, que recentemente passou por aumentos acima da inflação, o que levou um fabricante do estado de Alagoas a produzir uma "iguaria" similar ao mesmo, feito com a farinha de arroz, uma matéria-prima geralmente produzida a base de arroz fora de classificação, aquele que cozinhamos para alimentar cães.
A que ponto chegamos, e até onde vamos? É Mistura Láctea Condensada, Creme Culinário tipo Creme de Leite, Tablete Sabor Chocolate, Pó para Bebida sabor Café, Molho Cremoso Tipo Maionese, Molho Tipo Ketchup, Molho Sabor Mostarda, Composto Lácteo em Pó Tipo Leite em Pó, Bebida Láctea UHT tipo Leite, Bebida Láctea Fermentada tipo Iogurte, Creme Vegetal similar a Margarina, Barra Vegetal sabor Manteiga, Sobremesa Láctea Congelada similar a Sorvete e etc... Já não basta a qualidade dos produtos convencionais estarem caindo vertiginosamente, agora estamos produzindo alimentos similares, que parecem algo que sempre comiamos, mas não são.
O consumidor precisa se atentar e evitar o consumo destes produtos similares, do contrário eles passarão a ser frequentes nas prateleiras, até que os verdadeiros produtos de qualidade deixem de ser comercializados.
Matéria: Dimithri Vargas